Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ECONOMIA LOCAL

Audiência da cadeia produtiva do tabaco com o Governo Federal vai tratar sobre a COP10

Foto: Giovane Weber

Uma comitiva do setor de tabaco, liderada pelo deputado Heitor Schuch (PSB), estará em audiência com o chefe da Divisão de Saúde Global do Ministério das Relações Exteriores, Igor Barbosa, em Brasília, nesta quarta-feira, 12. Em pauta, a 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP10). 

LEIA TAMBÉM: Por dentro da safra: chuvas torrenciais em toda a região

O grupo, formado ainda por representantes de Afubra, Sinditabaco, Fetag/RS, Abifumo, Amprotabaco e Fentifumo – irá reforçar a importância da produção de fumo para a economia do país e para a agricultura familiar. O objetivo é sensibilizar a delegação brasileira que participará da COP10, em novembro, no Panamá, quando voltam a ser discutidas, em âmbito mundial, novas regras para a produção de tabaco e uma possível exigência de diminuição da área plantada. 

Publicidade

Para Schuch, o governo federal precisa levar em conta o que a fumicultura é uma cultura consolidada, que envolve diretamente mais de 128 mil famílias de produtores, gera milhares de empregos e é a base da economia de 488 municípios da Região Sul do Brasil.

Também deverão estar presentes na audiência a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, e o deputado estadual Elton Weber, presidente da Frente Agropecuária da Assembleia Legislativa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.