O policiamento em frente ao Fórum da Comarca de Sobradinho será reforçado na próxima terça-feira, 29, data em que ocorrem audiências dos processos de pedidos de impugnação de candidaturas que tramitam na Justiça Eleitoral. A solicitação foi feita pela juíza eleitoral e também juíza de Direito do Foro da Comarca local, Luciane Inês Morsch Glesse, da 53ª Zona Eleitoral.
Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quinta-feira, 24, Luciane afirma que recebeu denúncias de que militantes de coligações políticas estão organizando manifestações em frente ao local. Por este motivo, requisitou a presença do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, para garantir que não ocorram tumultos, tentativas de obstrução da Justiça e coação das testemunhas que serão ouvidas.
Luciane salienta que a livre manifestação é inerente à democracia e é garantida pela Constituição Federal. Contudo, para o caso de atos que atentem contra a dignidade da justiça, obstruindo a tramitação e instrução de ações judiciais e coação de testemunhas, haverá a responsabiliação criminal dos organizadores e envolvidos. Os fatos já foram comunicados ao MInistério Público Eleitoral.
Publicidade
This website uses cookies.