Categories: Regional

Audiência com responsável por trabalho escravo é nesta segunda

Acontece na tarde desta segunda-feira, 6, a audiência administrativa com o casal de donos de uma propriedade onde um homem foi resgatado, em condições consideradas análogas a trabalho escravo, no fim do mês passado. O caso aconteceu em Linha Arroio Grande, no interior de Venâncio Aires.

Conforme a procuradora do trabalho Thaís Fidelis Alves Bruch, deverá ser proposta a assinatura de termo de ajuste de conduta pelos dois proprietários, com pagamento de dano moral individual e coletivo. Caso o casal não aceite assinar o documento, a procuradora poderá ajuizar ação civil pública.

O homem resgatado estava no local há cerca de 15 anos e não tinha condições mínimas de sobrevivência, como estrutura sanitária e água potável. De acordo com a procuradora, as equipes chegaram até ele após uma denúncia anônima feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Publicidade

LEIA MAIS:

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.