Categories: Regional

Audiência avalia problemas de telefonia na área rural

Técnicos da operadora Vivo debaterão com representantes de municípios da região na próxima terça-feira os problemas em relação à telefonia em várias áreas da zona rural. A audiência acontecerá às 11 horas, na sede da operadora em Porto Alegre, e foi acertada na última quarta-feira pelo deputado Adolfo Brito durante contato com a gerente de Relações Institucionais da empresa, Laiana Souza. O gabinete do parlamentar recebeu nos últimos dias diversas reclamações sobre deficiências no serviço de telefonia, especialmente na região alta de Agudo, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Lagoa Bonita do Sul e Candelária, onde inclusive há queixas na cidade.

Na audiência de terça-feira haverá a apresentação de uma série de pedidos destes municípios, onde, ainda que precariamente, o sinal da Vivo era recebido até cerca de dois meses atrás, como por exemplo na área rural de Paraíso do Sul, Agudo, Cerro Branco e Lagoa Bonita do Sul. A operadora informou ao deputado Brito que não tem obrigação de cobertura em Cerro Branco, onde somente a Claro presta serviço, e Lagoa Bonita do Sul, que é atendida pela Claro e pela Oi. Com relação a Agudo, Paraíso do Sul e Candelária, a empresa tem cobertura com 2G, 3G e 4G, mas apenas na sede dos municípios, não abrangendo as áreas rurais.

Na cidade de Candelária, conforme informação do vereador Marco Antonio Larger (Tonho), há dificiências na distribuição de sinal de telefonia e internet, com praticamente metade da área urbana prejudicada pela baixa qualidade do serviço. A gerente de Relações Institucionais da Vivo confirmou que estará com a equipe técnica na reunião de terça-feira. A promessa é que o grupo vai verificar o que é possível fazer para atender aos pedidos da região.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.