A Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) vai comemorar, nesta sexta-feira, 24, os 25 anos de existência. A entidade busca fomentar o turismo da região por meio de parcerias com as prefeituras dos 13 municípios participantes, instituições e agências de viagens. Assim, promove ações para estimular a visitação a pontos turísticos, culturais e gastronômicos.
A entidade trabalha em dois grandes projetos. Um envolve a restruturação da Aturvarp: os setores de administração, financeiro e técnico passam por revitalização. Dentro das ações, estava a contratação de uma turismóloga, que vem trabalhando com os gestores municipais para incluir o Vale do Rio Pardo no Mapa do Turismo Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Entidades do turismo se posicionam sobre ideia de estátua de São João Batista
Publicidade
Outro projeto em andamento é o Circuito de Cicloturismo Raízes Coloniais. Com 284,2 quilômetros, irá abranger Santa Cruz, Vera Cruz, Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde e Rio Pardo, e será dividido em cinco etapas. O lançamento deve ocorrer na segunda quinzena de setembro.
Na sexta-feira, ocorrerá reunião extraordinária dos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). Depois será servido um coquetel de comemoração para os gestores municipais, convidados e associados.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!