Categories: Esportes

Atraso de salário pode tirar pontos do Santos no Campeonato Brasileiro

O Santos pode perder pontos no Campeonato Brasileiro por não pagar seus jogadores. O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) enviou um ofício à CBF e ao STJD no último dia 20 denunciando o clube por atraso no pagamento dos salários.

A diretoria assegura que já conversou com o sindicato e que a situação está resolvida. Entretanto, a denúncia será analisada já que, de acordo com o artigo 18 do Campeonato Brasileiro, clube denunciado por não pagamento perderá três pontos por partida que disputar nestas condições se o atraso for comprovado.

O Santos deve, atualmente, um mês de salários registrados na carteira e mais um mês de direitos de imagem. Mas os dirigentes admitem apenas o atraso nos direitos de imagem. O clube tem 15 dias para realizar e confirmar o pagamento. Caso não consiga quitar a dívida, pode ser punido.

Publicidade

Os jogadores do Santos admitiram publicamente por diversas vezes que tinham salários a receber e que uma parte já foi paga, mas ainda existe a dívida. No fim do ano passado, sob a gestão de Odílio Rodrigues, o Santos sofreu com a falta de pagamentos e acabou perdendo importantes jogadores como o goleiro Aranha, o volante Arouca (ambos foram para o Palmeiras) e o lateral-esquerdo chileno Mena (está no Cruzeiro).

Quem também cobra na Justiça por atrasados é o zagueiro Bruno Uvini, que atuou no clube entre abril e dezembro do ano passado. Ele pede salários e direitos de imagem de outubro, novembro e dezembro e o 13.º salário, que não teriam sido pagos pelo clube.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.