A temporada ainda mal começou, mas o Internacional já busca a recuperação. Depois de perder em casa um amistoso para o Shakhtar Donetsk e de empatar e ser derrotado nos pênaltis pelo Lajeadense em jogo que valia a estreia no Gauchão e o título da Recopa estadual, o Colorado joga nesta quarta em busca de sua primeira vitória oficial no ano. O adversário será o São José, em partida marcada para as 19h30 (horário de Brasília) desta quarta, no Beira-Rio.
Claro, nada ainda é motivo para preocupação. Apesar do desempenho aquém do esperado nos últimos dois jogos, há muita gente para ingressar no time colorado em 2015. Para o jogo desta quarta-feira, Nilmar, recuperado de dores musculares, será a novidade em relação ao empate em Lajeado (RS). Réver e Vitinho já deverão ficar no banco de reservas desta vez. Anderson, que já realiza os primeiros treinos no Beira-Rio, só deverá estrear na primeira partida da Libertadores, dia 17.
“Ainda temos duas semanas para melhorar. Isso tudo está dentro do que pode acontecer. Agora temos que ganhar na quarta-feira, para o time encontrar melhor sua forma”, disse o técnico uruguaio, após a partida no Estádio Alviazul. “Temos que jogar com mais intensidade, mais surpresa. Eu disse isso para os jogadores. Faltou jogo, termos mais a bola”, completou Aguirre, que tenta sua primeira vitória como técnico colorado no Beira-Rio.
Publicidade
Ainda assim, a necessidade já é de vitória. O Gauchão não é prioridade neste primeiro semestre, mas o Internacional, com o 1 a 1 do último domingo, largou atrás do rival Grêmio na classificação, o que poderá, no futuro, lhe tirar a vantagem de jogar uma possível decisão do título estadual no Beira-Rio. O lateral Léo, expulso em Lajeado, é o desfalque da vez. Cláudio Winck será o seu substituto.
O São José, vindo de boas campanhas na maioria dos últimos Gauchões, começou bem o deste ano. Domingo, a equipe da zona norte da capital gaúcha bateu o Avenida, em casa, por 2 a 0, gols de Diego Torres, principal destaque da equipe, e Rafinha. O time conta ainda com figurinhas carimbadas do interior gaúcho, como os laterais Bindé e Brida, o atacante Jô e o meia Felipe Guedes, de breve passagem pelo Grêmio em 2012.
Quem também tem passado no Tricolor Gaúcho, bem mais conhecido, é o técnico Gílson Maciel. Conhecido como “Cabeção” nos tempos de jogador, foi o artilheiro do time campeão gaúcho de 1993. “O Inter é um grande time. Temos que fazer um jogo de excelência, mantendo o nosso padrão, sendo uma equipe equilibrada em todas as ações. Eles são favoritos não só nesse jogo como ao título do campeonato. Nos resta trabalhar forte e com muito foco”, destacou o treinador do Zequinha.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
2ª RODADA – GAUCHÃO 2015
INTERNACIONAL x SÃO JOSÉ
Data: 04/02/2015
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: José Javel Silveira e Marcelo Oliveira e Silva
INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade
SÃO JOSÉ: Fábio; Alexandre Bindé, Léo, Rafael Goiano e Brida; Roberto, Felipe Guedes, Rafinha e Diego Torres; Jô e Reinaldo
Técnico: Gílson Maciel