O feriado do Dia do Trabalho, comemorado nesta segunda-feira, 1º, conta com a 17ª edição do Parque do Trabalhador. O evento, realizado no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, tem entrada gratuita e começa às 14 horas. A programação se estende até as 18h30. O público poderá participar de mateada, com distribuição de erva-mate e água quente, além de conferir diversas atrações como exposições, artesanato, cidade dos brinquedos e shows musicais.
Uma das grandes atrações será a exposição de carros antigos do Opala Clube Santa Cruz e Quinta da Ferrugem, além de feira de artesanato, exposição da Racing Day Pé na Estrada e atividades para as crianças. O comando do Palco Gazeta ficará por conta de grupo Fandangaço; Moisés e John Sanfoneiro; Musical São Francisco e Grupo Sambora, além dos comunicadores das Rádios Gazeta.
LEIA TAMBÉM: Praça Getúlio Vargas começa a ganhar a cara da 34ª Feira do Livro
Publicidade
De acordo com o gerente de eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, um destaque importante entre as atrações são os serviços de saúde. A Secretaria de Saúde ofertará vacinação contra gripe e Covid-19 para os grupos prioritários de cada campanha. Também haverá orientações e higiene odontológica, além de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics).
A Unidade Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador de Santa Cruz (Umrest) também estará presente, assim como a equipe da unidade móvel do Hospital Ana Nery, que vai realizar aferição da pressão arterial e orientação ao público sobre prevenção ao câncer. Além disso, haverá uma ambulância com técnico e dois profissionais de enfermagem verificando sinais vitais. “Esse evento não aconteceria sem a participação, apoio e envolvimento de todos os parceiros que disponibilizam seu tempo, equipe e estrutura”, afirma Edson.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz recebe Maio Furta-Cor com foco na causa da saúde mental materna
Publicidade
As crianças também terão atenção especial. A Cidade dos Brinquedos, com apoio da Recreasul, vai disponibilizar recreação infantil, tatuagens artísticas, pinturas com oficina dos palhaços e a escolinha de trânsito do CFC Celso. Todas as atividades serão gratuitas. Outra ação confirmada é relativa ao projeto Repensar Meio Ambiente 2023: serão distribuídas mudas de plantas.
Para matear no evento, será necessário levar cuia, bomba e térmica, e preparar o chimarrão no espaço da Ervateira Valério, que fará distribuição de erva-mate e água quente. A praça de alimentação ficará no espaço da Vila Típica.
A 17ª edição do Parque do Trabalhador é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com iniciativa da Fundação Gazeta Jornalista Francisco José Frantz, promoção da Rádio Gazeta FM 107,9, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e apoio das secretarias municipais e também de expositores. A entrada é franca, mas a organização convida a todos para que levem um agasalho para doação. Em caso de chuva, o evento vai ser adiado para o dia 14 de maio.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho começa nesta segunda-feira em Santa Cruz; saiba como participar
Campanha
O Parque do Trabalhador também marca o lançamento da Campanha do Agasalho 2023, uma parceria da Gazeta Grupo de Comunicações, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Município de Santa Cruz do Sul. O espaço para doação das roupas, calçados e cobertores ficará na entrada do Parque da Oktoberfest e contará com equipes mobilizadas para fazer o recolhimento. Cada doação dará direito a um cupom para concorrer a prêmios que serão sorteados no encerramento da campanha.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!