Atrações nacionais e internacionais estarão na primeira edição do festival Santa Cruz Jazz n’ Blues, que acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, na Praça da Cultura, localizada na Rua Marechal Floriano esquina com a Galvão Costa, com entrada franca.
O evento faz parte das comemorações dos 145 anos de Santa Cruz do Sul, que serão celebrados no dia 28 de setembro. Além de shows, a programação também vai contemplar o workshop “Dinâmicas, texturas e formas de improvisação”; e um debate com o tema “O mercado da música em Santa Cruz do Sul”, na Casa de Artes Regina Simonis.
LEIA TAMBÉM: Show na segunda-feira marca o lançamento do Santa Cruz Jazz n’ Blues
Serão três dias de shows, com nove atrações e apresentações ao ar livre, numa estrutura montada especialmente para o evento que contempla, ainda, serviços de venda de bebidas e alimentação.
A realização é do Ministério da Cultura/Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Branco Produções e Samba Estúdio Design. O patrocínio é de Rio Grande Seguros e Previdência e Icatu Seguros; e o apoio da HBier Cervejaria e Hotel Charrua.
Programação de shows:
Sexta-feira, 29, a partir das 20 horas
- Quinteto Canjerana (RS)
- Guto Konrad (RS)
- Josiel Konrad (RJ)
Sábado, 30, a partir das 20 horas
- Money Man (RS)
- Mari Kerber Trio (RS)
- Patricia López (Uruguai)
Domingo, 1º, a partir das 18 horas
- Privilege Jazz (RS)
- Jambo Trio (RS)
- Cheryl Renée (EUA)
Saiba mais:
- Todas as atividades têm entrada franca.
- Não será permitida a entrada com coolers, isopores, copos e garrafas de vidro.
- Haverá serviço de comida e bebida disponíveis na praça de alimentação do festival. Para apoiar a iniciativa a organização solicita ao público que consuma bebidas e alimentos no local.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.