Manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro se reuniram na manhã desta terça-feira, 7, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ato começou pouco antes das 10 horas. Também nesta manhã, um grupo contrário ao presidente participou, no Centro, do 27º Grito dos Excluídos, manifestação que ocorre sempre no feriado do 7 de Setembro.
No centro da cidade, os cartazes do protesto que começou na Rua Uruguaiana pediam a saída de Bolsonaro da Presidência e traziam as pautas do Grito dos Excluídos. Neste ano, o movimento tem como tema Vida em Primeiro Lugar, destacando o desemprego, os impactos da pandemia de Covid-19 e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Alguns manifestantes levavam bandeiras de centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis. O protesto seguiu pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, em direção à Praça Mauá.
LEIA MAIS: 27º Grito dos Excluídos e manifestação contra o governo federal ocorreram nesta terça em Santa Cruz
Publicidade
No ato na Zona Sul do Rio de Janeiro, os manifestantes a favor do presidente usavam camisas verde-amarelas, portavam bandeiras do Brasil e exibiam cartazes, em português e inglês, em apoio a Bolsonaro e em defesa do voto impresso, além de mensagens contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
O protesto contou com carros de som, começou na altura do Posto 5 da Praia de Copacabana e fechou as duas pistas da Avenida Atlântica. A manifestação contou ainda com um comboio de motociclistas, que percorreu bairros das zonas oeste e sul do Rio.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses se deslocam à Capital para participar de ato em apoio a Bolsonaro
Publicidade