Um ato cívico no saguão da Secretaria de Educação, com a participação de cinco atores juvenis da Escola Municipal Guido Herberts, do Bairro Várzea, marcou, nessa segunda-feira, 27, as festividades alusivas aos 143 anos de Santa Cruz do Sul. Os alunos representaram contos, encontros e curiosidades do município, conforme a cronologia do tempo.
A prefeita Helena Hermany prestigiou o evento e destacou a importância da educação na história da cidade. “A escola já existia antes mesmo de Santa Cruz ser emancipada. Então, percebemos quanta diferença faz o professor na vida de uma cidade. Quantas crianças passam na mão de um professor”, afirmou. Helena elogiou o trabalho realizado pelos profissionais de educação. “Entrei aqui e senti uma aura positiva, de pessoas que trabalham com uma missão, e quando se faz com amor, tudo funciona melhor”, finalizou.
Já o secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel, exaltou o empenho dos educadores durante o período de pandemia. “Nossos professores souberam se reinventar neste período tão difícil para todos. E nessa apresentação vimos o quanto a educação deve e pode ser viva, e que temos uma educação de qualidade”, afirmou. Também estiveram presentes no ato cívico o vice-prefeito, Elstor Desbessell, a chefe de gabinete, Berenice Bohnen, o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, e a diretora da Emef Guido Herberts, Lucenia Pohlmann.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura lança programação de aniversário do município
This website uses cookies.