O ator americano Alex Rocco, vencedor do Emmy e ator coadjuvante em “O Poderoso Chefão”, morreu nesse sábado, 18, de causas não divulgadas, nos EUA. Ele tinha 79 anos. Conhecido por interpretar tipos durões e pela voz grave, Rocco interpretou o mafioso Moe Green, inimigo da família Corleone, que é assassinado com um tiro no olho durante uma sessão de massagem numa das sequências mais marcantes de “O Poderoso Chefão” (1972).
Rocco chegou a estudar atuação com Leonard Nimoy (1931-2015), o Spock de “Jornada nas Estrelas”. Para o desenho “Os Simpsons”, Rocco dublou o personagem Roger Meyers Jr., o diretor do estúdio de onde vieram os personagens Comichão e Coçadinha. Também interpretou Arthur Evans na série “Magic City”.
Sobre sua participação na animação “Vida de Inseto” (1998), da Pixar, na qual dublou uma formiga, brincou: “Foi meu maior prêmio em vida, porque eu falei umas oito frases e achei que ganhei milhões de dólares”. Levou o prêmio Emmy de ator coadjuvante, em 1990, por “The Famous Teddy Z”.
Publicidade