A Frente Parlamentar de Combate aos Feminicídios e à Violência Contra as Mulheres da Assembleia Legislativa foi instalada na tarde desta quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. De acordo com a deputada estadual Kelly Moraes (PL), que preside a frente, a escolha do município para sediar o evento foi simbólica.
“Decidimos fazer a instalação em Santa Cruz por ser um grande polo regional e ter um grande trabalho nessa área. Esta frente parlamentar é mais um espaço para podermos debater sobre o assunto e trazermos à sociedade esse debate. Tenho certeza que neste espaço vamos abrir grandes debates, principalmente na nossa região”.
LEIA TAMBÉM: Decreto municipal vai estimular contratação de mulheres vítimas de violência doméstica
Publicidade
A deputada ainda salientou que os índices assustam e que os feminicídios têm aumentado muito. Atualmente, o Rio Grande do Sul ocupa a terceira colocação do ranking de estados com maior número de feminicídios no Brasil. “É mais um passo para tentar diminuir a violência”, pontuou.
No dia 31 de março, foi instalada no Fórum da Comarca de Santa Cruz do Sul, a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, para onde serão transferidos inicialmente 2,5 mil processos em andamento. “Foi uma conquista de várias lideranças. Em Santa Cruz, temos um amparo importante para as mulheres, mas precisamos disso cada vez mais”, finalizou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!