Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOMOS TODAS UMA SÓ

Ato em Vera Cruz destaca o empoderamento feminino

Foto: Alencar da Rosa

Debate: atividade na tarde dessa sexta-feira contou com palestras e reuniu mulheres da cidade e do interior para a troca de ideias

A tarde fria e chuvosa dessa sexta-feira, 5, não desanimou as 350 mulheres que participaram da segunda edição do evento “Somos Todas Uma Só”, no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz. Com uma programação recheada, a atividade destacou o empoderamento feminino e a saúde íntima da mulher.
Foram 14 grupos, da cidade e do interior, que prestigiaram as palestras e oficinas.

Entre elas estava a agricultora Solange Petry, de 44 anos. Ela já participou do evento no ano passado. “É um momento muito importante para adquirir conhecimento e saber dos nossos direitos. Por isso, vim novamente”, disse. Solange faz parte do grupo de mulheres rurais Amizade, de Linha Alta, no interior de Vera Cruz. Ela contou que todas as integrantes vieram para o evento. “É um momento de integração com as amigas e de conversa com outras pessoas”, ressaltou.

Solange participou pela segunda vez | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Projeto leva informações às mulheres das indústrias de tabaco e alimentação

Publicidade

A atividade iniciou com a palestra da fisioterapeuta pélvica Polliana dos Santos, que falou sobre os cuidados com a saúde da mulher. Em seguida, o educador físico Rogério Kappel falou sobre a importância de manter o corpo em movimento. Margaret Hassler e Caroline Wachter encerraram a atividade falando sobre a Unidade Holística Girassol.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Leci Kobs, de 52 anos, disse que se trata de um evento para empoderar todas as mulheres, bem como para a autoestima. “As palestras ocorreram de forma gratuita. Além disso, convidamos o público para trazer livros, pois vamos fazer essa doação para a biblioteca de Sinimbu. Ao final da programação, cada participante também recebeu uma muda de árvore para plantar em casa.”

Leci, do Conselho dos Direitos da Mulher | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Carol Eisenhardt viu o sucesso depois de encarar o medo

Publicidade

Durante a programação, o público também conferiu a apresentação do grupo de danças germânicas Frohtanz, e do grupo de canto Elas, de Sinimbu. A segunda edição do evento foi uma realização da Prefeitura de Vera Cruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e contou com a parceria de Emater/RS-Ascar e Afubra.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.