Os brasileiros se despediram da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, 28. No Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, o Sportivo Luqueño superou o Atlético-PR por 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal após ter perdido por apenas 1 a 0 na ida em Curitiba.
Jorge Ortega abriu o placar aos três minutos e José Leguizamón fechou o placar ainda no primeiro tempo ao converter um pênalti aos 35 minutos, cometida por Daniel Hernández em Mendieta. O time paraguaio encara o River Plate na próxima fase.
Na Arena Condá, a Chapecoense venceu o River Plate por 2 a 1, mas o resultado não foi suficiente. Na ida, em Buenos Aires, a equipe argentina havia vencido por 3 a 1. Bruno Rangel marcou aos 20 e Carlos Sánchez igualou aos 45 minutos. No segundo tempo, Bruno Rangel anotou mais um aos sete minutos.
Publicidade
Na terça-feira, 27, o Huracán já havia garantido a classificação ao empatar com o Defensor Sporting em 0 a 0 na Luiz Franzini, em Montevidéu. O time argentino vencera na ida por 1 a 0 em Buenos Aires. O rival será Independiente ou Santa Fe. O jogo de volta acontece nesta quinta-feira, 29, às 22 horas, no El Campín, em Bogotá.