O Atlético-MG abriu o treino da manhã de sábado, 11, na Arena MRV, em Belo Horizonte, para a torcida levar doações. Os mineiros do Galo acolheram o pedido em massa e, inclusive, cantaram o Hino Rio-Grandense.
Foram 36.871 ingressos vendidos, com um total de R$ 666.090,00 arrecadado. Teve filas de pessoas com galões de água, cobertores, colchões e kits de higiene.
LEIA MAIS: Conmebol adia jogos da dupla Gre-Nal
Publicidade
O Atlético-MG foi um dos primeiros a se organizar com ações concretas. O presidente do clube, Sérgio Coelho, defende a suspensão dos jogos de todos os times enquanto Juventude, Grêmio e Internacional não tiverem condições de jogar e treinar, por questões estruturais e emocionais.
Por causa da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o jogo contra o Grêmio, que seria no sábado, 11, às 21 horas (de Brasília), na própria Arena MRV, foi adiado. Com bandeiras do Rio Grande do Sul e também faixas nas cores do estado espalhadas pelo estádio, o técnico Milito iniciou a atividade no campo às 10h30. Os uniformes de treino do Galo também tiveram a bandeira do estado gaúcho. Houve um minuto de silencio.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade