O Atlético Mineiro mudou de ideia de anunciou nesta quinta-feira, 17, que a primeira partida da final da Copa do Brasil, com mando do time alvinegro, vai acontecer no Mineirão. Antes, o jogo estava encaminhado para ocorrer no Independência, onde o Galo disputa a maior parte de suas partidas como mandante.
O clube não explicou os motivos da decisão, informando-a pelo Twitter uma hora antes de entrar em campo para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão. O local da final muda, mas a data segue sendo o dia 23 de novembro, quarta-feira, às 21h45.
O jogo de volta está confirmado provisoriamente na Arena do Grêmio. Na quarta-feira, o clube gaúcho foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a perda de um mando de campo porque a filha do técnico Renato Portaluppi, Carol, entrou na casamata do Tricolor e depois foi ao gramado para comemorar a classificação à final após o jogo contra o Cruzeiro, na semifinal.
Publicidade
Nesta quinta-feira, o auditor Otávio Noronha, deferiu o pedido de efeito suspensivo. Assim, a não ser que o Pleno do STJD julgue o caso antes e mantenha a primeira decisão, a partida está marcada para o estádio do Grêmio, dia 30 de novembro, também quarta-feira, às 21h45. Os mandos de campo foram definidos em sorteio que aconteceu na sede da CBF.