A dedicação e a conquista de diversos títulos preparou as atletas venâncio-airenses, Rayane Beier Hendges e Giovana Laisa Martins, para o Campeonato Brasileiro JKA, que será realizado em Brasília, quando estarão representando o Rio Grande do Sul. As meninas, ambas com 14 anos, integram a Seleção Gaúcha de Karatê-Do, são alunas da escola municipal Cidade Nova, onde participam do projeto “Karatê-Do, um projeto para a vida”, iniciado no educandário em 2022, pelo qual tiveram o primeiro contato com a modalidade esportiva. Nesta quarta-feira, 15, elas foram homenageadas na escola, com a entrega de camisetas do educandário como forma de agradecimento pela representação. A competição nacional acontece de dia 29 de maio ao dia 2 de junho.
LEIA MAIS: Presidente do Juventude descarta mandar jogos fora do Rio Grande do Sul
“As nossas atletas Rayane e Giovana tem grandes chances de retornarem com títulos para nossa cidade, pois ambas vem se destacando positivamente em competições estaduais, treinos e sendo exemplo para outros alunos de karatê que estão iniciando nesta arte marcial”, afirma o sensei Ramon Michael Gollmann, que desenvolve o projeto na escola e vai acompanhar as alunas, no campeonato.
Publicidade
Conforme a diretora da escola Cidade Nova, Rosemeri Cecília Beier, o educandário abraçou e apoio o projeto, abrindo as portas do karatê-do para os alunos e comunidade. “Percebemos uma significativa melhora no comportamento e dedicação dos alunos que participam do projeto, além é claro, da conquista de títulos e vivência de experiências únicas proporcionadas aos atletas, escola e comunidade. Estamos orgulhosos, como escola e sociedade, por ter duas atletas que nasceram neste projeto de karatê e agora representam nossa escola, nosso município e nosso estado”, destaca a diretora.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.