O Santa Cruz realizou nesse sábado, 19, nos Plátanos, a segunda etapa de avaliação dos jovens jogadores selecionados no peneirão promovido pelo clube. Eles disputaram um jogo-treino contra os atletas que iniciaram a pré-temporada na última terça-feira.
A atividade ocorreu durante a tarde, e serviu para a direção e comissão técnica verificar o andamento do grupo, que se prepara para a disputa da Série B do Gauchão. “Foi super válido. Agora, a comissão técnica vai se reunir durante a semana para decidir quais atletas vão continuar conosco”, explicou o presidente Tiago Rech.
Esta etapa terá continuidade até o dia 4 de fevereiro, com treinamentos apenas em um período, no turno da tarde. Antes, segundo o gerente de futebol, Sergio Luiz Lima Vieira, é definir até segunda-feira os garotos que seguem no grupo, para uma nova avaliação, que deve acontecer no dia 26.
Publicidade
Já o técnico Darley Costa destacou a importância do peneirão e acredita que este trabalho possa render bons frutos ao Santa Cruz. “A ideia é melhorar as condições físicas e técnicas, preparando a equipe para amistosos e a competição. Mesmo sendo atletas com idade juvenil, vamos fazer um bom trabalho”, ressalta.
Publicidade
Costa também lembrou que, até o momento, o Santa Cruz não possui um cronograma de amistosos. Isso será feito a partir da formação do grupo que vai lutar para recolocar o Galo na Série A2.