Na segunda etapa do 10º Estação Verão, 130 atletas estarão no Lago Dourado neste domingo, 19, para uma disputa de triathlon, com largada às 8 horas. Serão 750 metros de natação, 23,6 quilômetros de ciclismo (quatro voltas na pista) e ainda 5,9 quilômetros de corrida (uma volta). A prova será feita de forma individual, em duplas ou em trios.
O evento terá sonorização, banheiros, hidratação com água mineral, distribuição de frutas e biscoitos, estacionamento, seguro individual e premiação nas categorias etárias com medalhas até o terceiro lugar e de participação aos que completarem a prova. Os troféus serão destinados aos três primeiros colocados do geral individual, tanto no masculino como no feminino.
LEIA MAIS: Atletas de fora fazem elogios a infraestrutura oferecida no Lago Dourado
Publicidade
Em razão do evento no domingo, o Lago Dourado estará fechado para os usuários de caminhada e ciclismo durante a manhã. Depois do término, as pistas serão liberadas. Os objetivos do projeto Estação Verão 2023 são qualidade de vida, atividade física, saúde mental e competição. A missão da iniciativa é contribuir para entidades carentes do município por meio de donativos.
Participação em família
Ex-atleta profissional e atual personal trainer, Sabine Letícia Heitling, de 35 anos, vai competir no triathlon em família. Estará ao lado do pai, Wilson Heitling, de 67 anos. Ele será responsável pelas quatro voltas de bicicleta. Para completar o trio, o amigo Luis Fernando Silveira dos Santos, de 47 anos, vai cair na água para as braçadas que abrem o desafio.
“Decidimos participar na última semana. Vamos integrar o evento por lazer, mas sempre pensando em fazer o melhor. Terei a alegria de estar com o meu pai no trio. Por isso, será um momento muito especial para mim”, afirma Sabine.
Publicidade
LEIA MAIS: Atleta do Exército vence primeira etapa do Estação Verão 2023
Informações aos atletas
- Uma pessoa da organização ficará na entrada para filtrar o ingresso. Apenas atletas e acompanhantes terão acesso.
- Os usuários de costume poderão acessar o Lago Dourado após o evento, por questões de segurança. Algumas bicicletas podem chegar a 70 quilômetros por hora.
- Os nadadores devem ficar atentos. Haverá um aclive para entrada e saída da água e muitas pedras na margem. A distância estará demarcada por boias e haverá um bote com guarda-vidas.
- Haverá um fiscal na transição entre as modalidades, para evitar acidentes.
A realização do Estação Verão 2023 é da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz, promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, apoio da Germani Alimentos, Unisc, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Óticas Diniz, Faccin Bicicletas.com, 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz do Sul e Associação Atlética Banco do Brasil, com patrocínios de Via Atacadista e Município de Santa Cruz do Sul.
CRONOGRAMA
- Domingo, 26/2
- Corrida de 11,8 quilômetros (2 voltas no entorno do Lago Dourado).
- Show com a banda Complô na Praça da Bandeira, às 17h30.
- Sábado, 4/3
- Cross-country na AABB, com uma corrida de obstáculos, aclives, declives, grama, areia e brita – três voltas no circuito de 1,9 quilômetro (5,7 quilômetros).
- Inscrições para as próximas etapas em eventosesportivos.gaz.com.br
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!