Categories: Regional

Atletas do Craques da Bola recebem carteirinhas

Erick Lopes de Andrade, de 8 anos, exibia orgulhoso para os pais a carteirinha que tinha em mãos. Nela está sua foto, nome completo e o contato dos responsáveis. O documento foi entregue a ele e mais 80 crianças e adolescentes na manhã de ontem, durante a apresentação do Projeto Craques da Bola, no ginásio do bairro Schulz. É ali que o garoto faz atividades esportivas há dois anos, nas terças e sextas-feiras, no turno inverso ao da aula.

Para o casal Daniela e Júlio Oberdan de Andrade, que acompanharam a solenidade, a família sempre apoiou a participação do filho na iniciativa. “A gente fica tranquilo sabendo que aqui ele está num lugar seguro, sendo bem cuidado. E o projeto ajuda no desenvolvimento dele, porque tem muita interação com os colegas e ele faz novas amizades”, relatou a mãe.

Em seu pronunciamento, o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, agradeceu a presença dos pais e destacou a importância de as crianças terem um documento de identificação. “É mais uma medida que adotamos para qualificar ainda mais o projeto”, declarou.

Publicidade

O Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã atende 1.200 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em 28 núcleos do município. Este ano, uma das novidades é a oficina de leitura, realizada pela Secretaria de Educação (SEE), inicialmente oferecida como projeto piloto. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.