Esportes

Atletas do Colégio Mauá conquistam vaga para Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Duas atletas do Colégio Mauá estarão entre as representantes da Região Sul na final nacional de Ginástica Rítmica de 2023. Milena Bartz, de 17 anos, e Isadora Baierle, de 12 anos, conquistaram as vagas na última semana, durante o Torneio Regional Sul. A disputa ocorreu no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, entre os dias 17 e 20 de agosto.

Organizado pela Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul, com a chancela da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o campeonato reuniu mais de 500 atletas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Isadora Baierle, que participou pela primeira vez da seletiva, superou mais de 40 competidoras e ficou com o terceiro lugar individual geral na categoria Infantil. Já Milena Bartz foi ainda melhor. A jovem estudante santa-cruzense ganhou todas as provas que disputou, sagrando-se campeã absoluta da categoria adulta. Agora, ela irá ao torneio nacional como ginasta número 1 da região Sul.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ginastas do Mauá brilham na etapa do Estadual de ginástica rítmica

O Torneio Nacional ocorre em outubro, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Somente as quatro primeiras colocadas no geral em cada categoria de sua respectiva região estarão na disputa. “As meninas estão de parabéns. É uma etapa longa, competitiva e decisiva. Estamos orgulhosos do desempenho delas, desempenho esse que mais uma vez demonstra o grande trabalho feito pela equipe de ginástica do Colégio Mauá”, destaca o diretor Nestor Rachen.

Para a treinadora Bruna Martins, as jovens demonstraram além da qualidade técnica, um mental muito forte. “O Regional Sul é uma competição super importante, que exige muito também do emocional de cada atleta. É uma alegria ver as duas garantindo vaga para a final nacional. Vamos seguir trabalhando para aprimorar as séries e fazer uma ótima competição em outubro”, disse.

Publicidade

Representante na arbitragem

Além das atletas, que no Regional Sul foram comandadas pela treinadora Bruna Martins, o Colégio Mauá teve um representante na arbitragem do campeonato. O treinador Rafael Luz foi dessa vez responsável pelas notas. “Fiquei extremamente lisonjeado pelo convite feito pela Federação, tendo assim uma oportunidade de perceber como o árbitro avalia. A partir dessa experiência a gente consegue ter um feedback muito importante para o crescimento profissional e que certamente vai me dar uma bagagem a mais para o desenvolvimento da ginástica rítmica do Colégio Mauá”, destaca Rafael.

Confira os resultados:

Isadora Baierle – Categoria Infantil Nível 2

  • 3º Série de Mãos Livres
  • 4º Aparelho Bola
  • 3º Individual Geral

Milena Bartz – Categoria Adulto

Publicidade

  • 1º Aparelho Maças
  • 1º Aparelho FITA
  • Campeã Individual Geral

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.