Esportes

Atletas do Brasil conquistam três medalhas de ouro na America Cup

A delegação brasileira que está no Canadá disputando a 10ª edição da America Cup ou Copa América de Eisstocksport conquistou excelentes resultados na competição. Das seis medalhas de ouro possíveis, o Brasil chegou três vezes ao lugar mais alto do pódio na cidade de Kingston, às margens do Rio São Lourenço, na província canadense de Ontário.

Os melhores resultados foram conquistados nas disputas individuais com medalha de ouro para Rejane Böhm e Luís Eduardo Kaufmann, de prata para Márcia Reis e de bronze para Milton Bressler. Ainda no individual por equipes o Brasil ficou com a medalha de ouro da disputa.

LEIA MAIS: Atletas vão ao Canadá para disputar a America Cup

Publicidade

A equipe feminina brasileira, composta pelas atletas Rejane Böhm, Márcia Reis, Patrícia Lauschner, Ingrid Emmel (todas do CC 25 de julho) e Claci Lied (do CCA de Lajeado), ficou com a medalha de prata. Na competição masculina em equipe, os atletas Milton Bressler e Luís Eduardo Kaufmann (ambos do CC 25 de Julho), competiram com o apoio das atletas Rejane e Márcia, em um time misto, o que é permitido pelo regulamento do esporte, e também conquistaram a segunda colocação.

O presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE, Sérgio Böhm, está orgulhoso do desempenho dos atletas na America Cup. “Mesmo com uma delegação enxuta, em relação ao número de atletas que participaram de outras edições, e com a participação de seis países, conseguimos trazer medalhas importantes para o Brasil”, avalia.

LEIA MAIS: Segunda etapa do Gauchão volta a movimentar Linha Áustria

Publicidade

Essa é a segunda vez que o Brasil vai ao Canadá para a America Cup. A primeira foi em 2015, na 6ª edição do evento. Nesta edição participam ainda Argentina, Paraguai, Colômbia, Guatemala. As disputas iniciaram no sábado, dia 22, e encerraram nesta quinta-feira, dia 27 de julho.

Resultados

Equipe feminina:
1º lugar: Canadá
2º lugar: Brasil
3º lugar: Canadá

Equipe masculino:
1º lugar: Guatemala
2º lugar: Brasil
3º lugar: Canadá

Publicidade

Individual por equipe feminino:
1º lugar: Brasil
2º lugar: Canadá

Individual feminino:
1º lugar: Rejane Böhm – 249 pontos
2º lugar: Márcia Reis – 212 pontos
3º lugar: Stefanie Mayrl – 209 pontos (Canadá)

Individual masculino:
1º lugar: Luís Eduardo Kaufmann – 290 pontos
2º lugar: Michael Bock – 251 pontos (Paraguai)
3º lugar: Milton Bressler – 248 pontos

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.