A 14ª edição do Campeonato Mundial de Eisstocksport encerrou no último domingo, 27, e o Brasil novamente foi destaque entre as 25 nações presentes na Arena Ritten, província de Bolzano, na Itália. Os nove atletas santa-cruzenses da delegação da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), conseguiram manter o país entre os melhores do mundo nas competições disputadas.
Além dos jovens Luís Eduardo Kaufmann e Laura Pretzel, que conquistaram a 12ª posição na modalidade individual, categoria U-23, os atletas da categoria adulta também conseguiram boas colocações, mantendo o Brasil na série A das competições por equipe, atrás apenas de Áustria, Alemanha e Itália, países europeus com tradição no esporte, e chegando às finais das competições individuais.
LEIA MAIS: Juniores mantêm o Brasil na quarta posição no Mundial de Eisstock
Publicidade
Inovação da Federação Internacional de Icestocksport (IFI), a disputa do Individual por Equipe Misto também teve o Brasil nas primeiras colocações. Eduardo Schuster, Samuel Böhm, Rejane Böhm e Laura Pretzel conseguiram terminar a competição na quarta posição. O bom desempenho rendeu elogios do austríaco Günter Draxl, que auxiliou a delegação brasileira em vários momentos. “Muito apoio e muita simpatia pelos meus amigos! Acima de tudo, o respeito pelos grandes feitos desportivos dos meus amigos do outro lado do mundo”, destacou, em postagem no Facebook.
No Mundial de 2022 ainda ocorreu a eleição do Comitê Olímpico de Atletas. Samuel Böhm foi um dos dois reeleitos entre os cinco representantes de diferentes nações. O grupo é eleito de quatro em quatro anos entre atletas esportivamente ativos dentro das suas seleções, e é uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI). Ainda integram o comitê um alemão, um austríaco, uma italiana e uma australiana.
LEIA TAMBÉM: Atletas santa-cruzenses representam o Brasil em mundial de Eisstocksport
Publicidade
“Como esse comitê é formado através de votos de todos os atletas de todas as nações que disputam o Campeonato Mundial, estar entre os cinco novamente demonstra a confiança depositada no Brasil, como uma das grandes nações que se esforçam na busca de melhorias, inovações e preparos para o eisstock entrar nas olimpíadas. É uma evidência muito forte de reconhecimento mundial, de que o Brasil está engajado, envolvido e forte dentro do esporte”, reforçou Böhm.
LEIA TAMBÉM: Demonstração de jogos germânicos é atração na 36ª Oktoberfest
LEIA MAIS: Federação Gaúcha de Eisstocksport realiza torneio em Santa Cruz neste fim de semana
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.