Em razão da pandemia de Covid-19, que interrompeu as competições esportivas e os treinos coletivos, muitos atletas tiveram de buscar alternativas para manter os treinamentos e o condicionamento físico em dia. É o caso do paratleta Maurício Scota, que voltou a vestir a camisa da Aspede/União Corinthians. Ele realiza as atividades individualmente, assim como outros companheiros, no ginásio do UniCo.
“Está sendo muito bom voltar a treinar, pois a saudade estava grande. Ainda existem algumas restrições, mas esperamos que isso tudo passe o quanto antes e possamos treinar todos juntos novamente, para ter aquela emoção dos treinos e, consequentemente, voltar a jogar campeonatos”, frisa Scota. Segundo ele, trabalhar dessa forma está sendo fundamental para ter o condicionamento físico ideal. “Assim, quando retomarmos as competições, poderemos estar 100%”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Stock Car lança campeonato virtual; autódromo de Santa Cruz será um dos traçados
Publicidade
Além de Scota, o jovem Matheus Alan Kist, 14 anos, retornou à quadra do ginásio do UniCo, depois de morar uma temporada em Santa Catarina. Campeão gaúcho no ano passado e de diversas copas pelo Estado, o garoto voltou há duas semanas para a equipe, que defendeu pela primeira vez em 2014. Os atletas treinam sob o comando do técnico Celso Bobrowski, seguindo as restrições de higienização e segurança determinadas pelas autoridades sanitárias e de saúde.
LEIA TAMBÉM: Campeonato da Série A2 continuará com formato atual
Publicidade
This website uses cookies.