Quatro atletas da Associação Medalha de Ouro – Fabiano Peçanha, Sabine Letícia Heitling, Jaqueline Beatriz Weber e Juliano Cardoso Kommer – realizam um período de treinos na altitude de Cachi, na Argentina. A cidade de 4 mil habitantes pertence à província de Salta e se encontra a 2,3 mil metros acima do nível do mar, o que favorece o preparo dos corredores para as competições que terão nos próximos meses.
No caso de Fabiano Peçanha, a meta é baixar a sua marca do ano nos 800 metros rasos e se aproximar do índice olímpico. “Vir até aqui, onde o ar é rarefeito, serve para melhorar especialmente a resistência aeróbica para, depois que voltar ao Brasil, realizar mais um período de treinos, estes mais focados em velocidade, para assim baixar a marca do ano”, explicou o meio-fundista, que tem 1min48s25 como melhor performance em 2015, tempo registrado em 1º de julho em Velenje, na Eslovênia. O índice olímpico é 1min46.
No caso de Sabine Heitling, o foco é melhorar a performance física para as competições do final do semestre e também obter o índice olímpico nos 3.000 metros com obstáculos, que é 9min45. Juliano Kommer busca realizar este período de treinos focado em conquistar bons resultados no circuito de corridas de rua que terá em vários municípios do Estado. Jaqueline Weber tem a intenção de melhorar as marcas pessoais nos 800 e nos 1.500 metros rasos, além de focar neste segundo semestre nos Jogos Brasileiros Universitários, que serão em Uberlândia (MG). O grupo ficará na Argentina até 4 de setembro e depois retornará para Santa Cruz do Sul, onde vai intensificar os treinos visando os compromissos.
Publicidade
This website uses cookies.