O armador Matheus Santos, o Buiú, registrou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Belo Horizonte, após declarar ter sofrido injúria racial durante partida contra o Minas, pelo NBB, na noite de quarta-feira. Ele defende o Cerrado, que venceu o líder por 68 a 67 na Arena UniBH.
O armador argentino da equipe mineira, Nicolás Copello, teria feito provocações racistas após um desentendimento entre os dois jogadores. O time mineiro emitiu nota afirmando que está apurando os fatos e que repudia qualquer tipo de preconceito.
LEIA MAIS: União Corinthians vence o Fortaleza fora de casa pelo NBB
O Cerrado reportou a situação em suas redes sociais e afirmou que todas as medidas legais sobre o ocorrido serão tomadas. Em solidariedade, o União Corinthians postou uma nota de apoio. “Estamos ao lado dele. Não toleramos nenhum tipo de racismo. Juntos, vamos lutar por um esporte e uma sociedade mais inclusivos.”
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.