Esportes

Atleta de Pantano Grande vai disputar o Gauchão feminino

Emily Siqueira, de 22 anos, vai disputar o Gauchão feminino pelo Juventude Doutor Salomé Goulart, de Porto Alegre. Natural de Pantano Grande, a volante/lateral-esquerda já atuou pelo Legendárias, no futebol de Rio Pardo, e defendeu o Vidal Pro e Next Academy no campo. Também já realizou testes no Juventus, de Jaraguá do Sul-SC.

Os treinos ocorrem de segunda a sexta-feira, no Parque Marinha do Brasil, na Arena Itália e na academia dos proprietários do clube. Apesar de não receber salários, Emily conta com o apoio da equipe para manter os custos. A atleta busca patrocinadores para auxiliar a carreira. “Pretendo abrir portas e mostrar para as meninas do interior que elas podem tudo. Basta ter bastante dedicação”, destaca.

LEIA MAIS: Atleta de Santa Cruz do Sul vai disputar o Gauchão feminino

Publicidade

A estreia no Gauchão feminino será domingo, 18, às 10 horas, contra o Brasil de Farroupilha, na RGM Academy, em Gravataí. Haverá transmissão no canal Nosso Futebol do YouTube.

A equipe

Fundado em dezembro de 2021, em Porto Alegre, o Juventude Doutor Salomé Goulart foi o primeiro projeto de futebol feminino da Orla 3 do Guaíba. Deiner Salomé Goulart era o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes e criou o projeto na diretoria da Juventude. O atual presidente é o filho, Deivid Salomé Goulart. Ambos são advogados e acrescentaram o “doutor” ao sobrenome da família.

LEIA MAIS: Goleira Lorena desfila em caminhonete de bombeiros em Gravataí

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.