A tocha olímpica chega em Santa Cruz do Sul, no dia 5 de julho, e uma das condutoras será a patinadora do Clube Xlise, Roberta Etges, que participou de vários campeonatos como o Sul-Americano, Copa Interamericana, 10 campeonatos Brasileiros e 2 Copas Mercosul. Veja o que ela fala sobre essa oportunidade:
Como é para você, ser indicada para conduzir a tocha?
É uma grande honra estar entre o limitado número de pessoas que a conduzirá. Fico muito feliz por saber que carregarei o maior símbolo do esporte mundial.
Qual a importância disso, e para o esporte que pratica?
É importante pra mim porque a Olimpíada é um símbolo do esporte mundial. É bom saber que estarei envolvida com o espírito olímpico. Gosto da ideia de que a patinação estará, ao menos, um pouco envolvida com as Olimpíadas, já que não é um esporte olímpico, infelizmente.
Publicidade
Como você vê o esporte “patinação”?
É um esporte lindo, e acho mais encantadora ainda essa mistura de esporte com a arte. Infelizmente, é muito difícil um esporte como esse, apesar de tão lindo, ter um espaço no “país do futebol”. Ele não é apoiado nem valorizado como deveria. Não entendo como um esporte como esse, que exige tanta dedicação e persistência, além de ser tão bonito, não ser valorizados como os esportes que são mais populares no Brasil. A falta de ajuda financeira e apoio, patrocínio, em outras palavras, faz inúmeros patinadores desistirem a cada ano.
Quais as tuas expectativas como atleta?
Quero continuar nesse esporte por muito tempo ainda, e participar de muitos campeonatos pela Xlise. Não sei o que farei no futuro, mas com certeza não me desvincularei desse esporte.
Publicidade
This website uses cookies.