Pela décima vez, Filipe Cargnelutti vai correr a prova de rua mais tradicional do Brasil. Embora resida em Ijuí, no Noroeste do Estado, ele representa a Associação Medalha de Ouro (AMO), de Santa Cruz do Sul, e vai disputar a 96ª edição da São Silvestre, em São Paulo. A partir das 8h05 desta sexta-feira, 31, o atleta largará no pelotão de elite pela sexta vez.
“Esse ano estou fazendo a maior e melhor preparação. Comecei em 13 de outubro e dediquei 80 dias exclusivamente para a São Silvestre, chegando a fazer 200 km na semana mais pesada da preparação”, revelou. Para ele, a experiência ajuda na hora de completar os 15 km. “Conheço muito bem o percurso e isso facilita bastante. Vou tentar usar a melhor estratégia para fazer a minha melhor prova de todas”, salientou.
Conforme Cargnelutti, integrar o pelotão de elite é a realização de um sonho. “Uma alegria muito grande poder largar junto com os melhores corredores do mundo, como os quenianos e etíopes.” Independente de conhecer o trajeto pelas ruas da maior cidade do País, admite o frio na barriga a cada participação. “São Silvestre é uma coisa de outro mundo, mas é algo bom, que motiva muito a sempre querer fazer o melhor”, enfatizou o corredor, que morou em Santa Cruz entre 2013 e 2019.
Publicidade
Fã de Marilson Gomes dos Santos, único brasileiro a vencer a São Silvestre por três vezes, o atleta celebra os bons resultados na temporada, onde foi vice-campeão estadual dos 10 mil metros rasos em Porto Alegre e campeão dos 10 km na primeira corrida de rua noturna, também na Capital gaúcha.
This website uses cookies.