Radicado em Santa Cruz do Sul, o ex-jogador Bolívar Guedes, de 69 anos, conta com a coincidência de ter atuado por Avenida e Inter de Limeira, rivais pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D neste ano.
LEIA MAIS: Wiliam Campos salienta importância de encontrar equilíbrio entre ataque e defesa no Avenida
Revelado pelo Grêmio, o defensor/lateral se transferiu para a Portuguesa-SP em 1977. Já em 1980, foi contratado pela Inter de Limeira. O momento mais marcante no clube do interior foi o título paulista em 1986, em final contra o Palmeiras. Em 1984, contou com uma rápida passagem pelo Aimoré. Depois da Inter de Limeira, ainda passou por Bragantino, Guarani-VA e Bandeirante-SP até chegar ao Avenida em 1991.
Publicidade
Aquele time histórico da Inter de Limeira, intitulado como Esquadrão Imortal, tinha Pepe como treinador e uma escalação formada por Silas, João Luiz, Juarez, Bolívar e Pecos; Gilberto Costa, Manguinha e João Batista; Tato, Kita e Lê. Com 294 partidas, Bolívar é o atleta que mais vestiu a camisa do Leão.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Bolívar foi convocado para defender a Seleção Brasileira, no Torneio de Cannes, na França, em 1972 e 1973, como juvenil. Ainda em 1972, esteve no elenco que disputou os Jogos Olímpicos de Munique, na Alemanha, juntamente com nomes como Falcão, Pintinho, Washington, Levir Culpi, Abel Braga e Dirceu.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙