No primeiro ano no Kalmar FF, da Suécia, o goleiro candelariense Ricardo Friedrich teve uma grande temporada, conquistando, inclusive, um importante prêmio individual. Ele foi escolhido como melhor goleiro do campeonato sueco em 2022, em cerimônia realizada no dia 8 de dezembro, em Estocolmo, capital do país.
O evento que premia os melhores jogadores do campeonato sueco é chamado de Allsvenskans Stora Pris. O júri da premiação é composto pelos 16 treinadores e capitães da Allsvenskan, bem como por 32 jornalistas e especialistas do futebol sueco.
LEIA TAMBÉM: “Aqui foi o início da minha vida”, diz Pedro Henrique em visita a Escola Sagrada Família
Publicidade
Após um período na Turquia, Ricardo optou por voltar à Escandinávia, onde já havia atuado na Finlândia e Noruega e fez novamente excelente temporada em terras nórdicas completando 29 partidas pelo Campeonato Sueco, 14 delas sem sofrer gols. É o goleiro com mais partidas sem sofrer gols e com mais defesas realizadas dentro da área, além de ser o primeiro com mais passes certos por partida e mais saídas certas do gol.
O clube dele, o Kalmar FF, terminou a Allsvenskan em quarto lugar, o que não acontecia desde 2013, ficando à frente de clubes com grande poder financeiro como o Malmö, clube mais vitorioso da Suécia e que constantemente disputa a Liga dos Campeões da Europa, e também do AIK, IFK Göteborg, e Elfsborg. “Eu me sinto muito abençoado. Eu estou muito honrado por representar o meu clube, os torcedores vermelhos e brancos e todos os meus companheiros de time, que me ajudaram a conquistar esse prêmio. Ter a minha família comigo nesse momento foi muito importante, significou tudo pra mim. Agora o foco é em descansar, ficar junto da família e renovar as energias para a próxima temporada”, disse o goleiro.
LEIA TAMBÉM: Pedro Henrique recebe título de Cidadão Santa-Cruzense
Publicidade
Ricardo também recebeu o prêmio de goleiro do ano pela plataforma de estatísticas PlayMakerAI, que premia os melhores jogadores do campeonato sueco pelas estatísticas de desempenho em campo, e na festa de gala do Kalmar FF recebeu os prêmios de jogador do ano, jogador do ano em votação da torcida e melhor defesa do ano. Nos próximos dias, o candelariense e a família voltarão ao Brasil para o período de férias.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.