O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, de Santa Cruz do Sul, realiza nesta quinta-feira, 23, e no sábado, 25, o XIV Seminário pela Articulação da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência. As atividades são alusivas ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop), Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, Brigada Militar, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Sindibancários.
Na quinta-feira, às 13h30, no auditório do Sindibancários (Rua Sete de Setembro, 489), será abordado o tema A importância da lei e da Patrulha Maria da Penha na prevenção de proteção das mulheres vítimas de violência, com os painelistas, Capitã Clarisse Heck e Comandante Rafael Carvalho Menezes, da Brigada Militar.
Já no sábado, 25, das 9h às 12h, um ato público na Praça Getúlio Vargas vai propor uma reflexão sobre o dia 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher – , e divulgação dos serviços da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência.
Publicidade
O 25 de novembro foi instituído como Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher devido ao assassinato, em 1960, das irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, na República Dominicana, pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo.
This website uses cookies.