Em pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 30, o prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, autorizou a flexibilização para atividades econômicas do comércio a partir do próximo dia 1º de abril, e da indústria a partir do dia 6. Segundo ele, o decreto de calamidade pública do município deve ser revisto e as novas orientações serão divulgadas nesta terça-feira, 31, data que vence o prazo do documento.
O prefeito reforçou que o município aguardará a divulgação do plano nacional de atuação prometido pelo ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, para essa semana e que será rigorosamente seguido e adaptado à realidade vera-cruzense. “Depois de termos passado já 15 dias de restrições de todas as atividades (exceto as essenciais) felizmente não tivemos ainda nenhum caso confirmado em Vera Cruz”.
LEIA MAIS: Prefeitos devem flexibilizar regras para comércio a partir de quarta-feira
Publicidade
Guido ainda mencionou o pronunciamento de Mandetta feito no último sábado, 28, que, segundo o prefeito, será fonte de inspiração para as próximas diretrizes. “A hora é de ter bom senso, continuar restringindo a movimentação ao máximo possível individualmente, evitar aglomerações, continuar a nos prevenir. O isolamento social dos grupos de risco e acima de 60 anos continua valendo sem alterações”, concluiu.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.