A comunidade de Vera Cruz conta agora com uma Sala das Margaridas junto à Delegacia de Polícia do município. A inauguração do espaço – fruto de uma ampla parceria entre a Polícia Civil e os poderes Executivo e Legislativo do município – busca oferecer um ambiente exclusivo para o atendimento às mulheres vítimas de violência e seus filhos, separado de onde são registradas as ocorrências gerais.
Esta foi a 62ª unidade inaugurada pela Polícia Civil no Estado e a segunda no Vale do Rio Pardo – a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul também possui uma Sala das Margaridas, instalada em 2019, quando foi finalizada a reforma no prédio da Rua Ernesto Alves.
LEIA MAIS: FOTOS: Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas
Publicidade

Representando o chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Nedson Ramos de Oliveira, salientou o trabalho realizado pela Polícia Civil, aliado ao engajamento da comunidade local. “É importante a discussão e a reflexão sobre o tema. Sabemos que Deams, treinamentos e estruturações são importantes no combate à violência doméstica, mas não será só com isso que resolveremos essa batalha. Enquanto não discutirmos o machismo que há na sociedade e demonstrarmos que isso é retrógrado e ultrapassado, não vamos conseguir diminuir o feminicídio. Com a polícia se preparando e a comunidade discutindo esse tema, vamos conseguir enfrentar a violência”, salientou Oliveira.
O novo espaço fica junto à delegacia vera-cruzense, na Avenida Nestor Frederico Henn, 2.238, no centro da cidade.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!