A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul informa que os trabalhadores que tiveram prejuízos em suas residências causados pela enxurrada do dia 28 de janeiro deste ano, poderão utilizar o saldo da conta vinculada de FGTS até o limite de R$ 6.220,00 para fazer frente às despesas imediatas de reparação de danos advindos da calamidade.
Para acessar os recursos, é necessário comparecer pessoalmente no escritório da Defesa Civil, até o dia 30 de abril, munido de fotos dos danos sofridos, comprovante de endereço, documento com foto e CPF para cadastrar o imóvel. Em razão da pandemia é necessário efetuar agendamento pelo telefone (51) 3717 3473.
Somente residências atingidas pela enxurrada e pelos alagamentos poderão ter acesso ao recurso. A Defesa Civil fará verificação in loco das avarias.
Publicidade
LEIA MAIS: Por causa da enxurrada, Prefeitura decreta situação de emergência
O objetivo do saque é amenizar os danos materiais causados por desastres naturais que ocorrem em áreas habitadas. Uma vez efetuado o cadastro, em até 20 dias, a Defesa Civil fará o encaminhamento da documentação para a Caixa Econômica Federal (CEF) e o solicitante poderá baixar o aplicativo do FGTS no seu celular, cadastrar-se nele e seguir as instruções para então acessar o recurso.
O escritório da Defesa Civil fica na Avenida Deputado Euclides Nicolau Kliemann, nº 1515 – térreo.
Publicidade
LEIA MAIS: Atingidos por enchente terão isenção de IPTU em 2022