O Internacional entra em campo neste domingo, 21, para enfrentar o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, às 16 horas, pela terceira rodada do Brasileirão. O objetivo do Colorado é vencer para manter os 100% de aproveitamento, mesma condição do Flamengo atualmente.
Fernando, Alan Patrick, Aránguiz, Hyoran e Valencia seguem em recuperação. Por conta do gramado sintético, o técnico Eduardo Coudet pode preservar alguns atletas, como Gabriel Mercado e Rafael Borré. Com isso, Robert Renan e Lucca são cotados como substitutos.
LEIA MAIS: Internacional supera o Palmeiras na Arena Barueri
Publicidade
Focado na competição nacional, o Internacional deve ter uma formação repleta de reservas na partida contra o Delfín, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, às 23 horas (de Brasília).
Coudet já atingiu a mesma marca de 46 jogos da primeira passagem pelo clube, em 2020. Foram as mesmas 24 vitórias, mas agora com 11 empates e 11 derrotas. No período anterior, o retrospecto foi de 13 empates e nove derrotas.
O argentino sustenta uma série de 16 jogos sem vitória, com 12 vitórias e quatro empates. Coudet enfatizou que deseja conquistar um título neste ano. “Quem está aqui precisa ter peito. Entendo a bronca do torcedor quando se gera expectativa, mas não vem o resultado. O clube está no limite. Faz muito tempo que chega, mas dá ruim”, comentou.
Publicidade
LEIA MAIS: Jaque Weber é convocada para a disputa do Ibero-Americano
O Internacional foi absolvido por unanimidade no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) no caso Saci. Assim, não terá de pagar multa de R$ 200 mil pela acusação de importunação sexual que envolveu o funcionário que interpretou o mascote no Gre-Nal 441.
Na ocasião, Gustavo Acioli Astarita foi acusado por importunação sexual por duas mulheres. Dias depois, ele foi indiciado pela Polícia Civil e demitido do cargo. Na denúncia, o Inter foi enquadrado duas vezes no artigo 243-G, §2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Publicidade
LEIA MAIS: Portaria define regras para pagamento de prêmios de apostas esportivas
O Athletico-PR se movimentou no mercado na reta final da janela de transferências. O clube repatriou o meia Nikão, de 31 anos, e vendeu o zagueiro Pedro Henrique, pretendido pelo Grêmio, para o Red Bull Bragantino.
Para escalar a equipe, o técnico Cuca vai pensar na condição física dos atletas. A equipe joga na quarta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Danubio, no Centenário, em Montevideo.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 3ª RODADA
ATHLETICO-PR x INTERNACIONAL
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data: 21/04/2024, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Marcio Henrique Gois (SP)
Rádio: Gazeta FM 107,9
Na tela: RBS TV
Publicidade
ATHLETICO-PR: Bento; Madson ou Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar ou Alex Santana, Canobbio e Cuello; Mastriani ou Pablo
Técnico: Cuca
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Thiago Maia; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Wesley e Lucca
Técnico: Eduardo Coudet
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.