Categories: Polícia

Atentado em Sério: atirador mandou chamar a BM e esperou policiais

Um atentado chocou o município de Sério, no Vale do Taquari, que tem apenas 2 mil habitantes. Na tarde desse domingo, 3, um homem chegou ao salão de baile e abriu fogo contra os que estavam no local, sendo um deles o pai do atirador. Além do homem, que morreu em confronto com a Brigada Militar, outros três morreram no ataque.

As vítimas são Imerio Ferri, de 66 anos, o filho dele, Odair José Ferri, de 38 anos, e Cesar Mario Verruck, 46. O atirador, Vanderlei Matthes, 32 anos, deixou o pai ferido, Valdemiro Matthes, 58 anos. Conforme a imprensa da Capital, outro homem ficou ferido. Já o dono do local não se machucou.

O dono foi poupado porque o atirador ordenou que ele acionasse a Brigada Militar. Ele ainda teria esperado os policiais chegarem para abrir fogo contra eles, quando os PMs revidaram e acabaram matando o atirador. Ele efetuou pelo menos 40 tiros, por volta das 15h30. Os dois feridos estão hospitalizados, mas não há informações sobre os estados de saúde deles.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.