A partir desta quinta-feira, 28, até as 7 horas do próximo domingo, 3, os atendimentos no Centro Materno Infantil (Cemai) de Santa Cruz do Sul estarão suspensos. A medida ocorre em função da mudança para o prédio onde os serviços serão prestados temporariamente – na Rua Ernesto Alves, número 128 – desde as 7 horas do domingo. O trânsito ficará em meia-pista na Ernesto, na quadra entre a Tiradentes e a Sete de Setembro, das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas, nesta quinta, por causa do movimento de caminhões.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até sábado, pacientes que necessitarem de atendimento deverão ser levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda ou para o Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz. Nos locais, serão disponibilizadas equipes para realizar as triagens e atendimentos separadamente dos adultos. A pasta também vai deixar uma ambulância e um carro no prédio atual do Cemai para pacientes que forem levados até lá e não tiverem como se deslocar para os lugares corretos.
LEIA MAIS: Como será o Novo Cemai após a modernização
Publicidade
A mudança temporária do Cemai ocorre para que o prédio atual passe por uma modernização. Ao todo, será investido R$ 1,5 milhão nas obras e compras de equipamentos. O edital para a construção foi assinado nesta quarta-feira, 27, pelo prefeito Telmo Kirst. A previsão é de que as obras comecem em até 90 dias e sejam concluídas em dez meses.
Veja abaixo como fica cada serviço oferecido pelo Cemai:
Atendimentos: entre esta quinta-feira e as 7 horas do domingo, serão oferecidos na UPA do Bairro Esmeralda e no PA do Hospital Santa Cruz, em espaços separados dos adultos. A partir das 7 horas do domingo, será na Rua Ernesto Alves, 128, no prédio onde funcionava a Farmácia do Estado – entre as ruas Tiradentes e Sete de Setembro. A previsão é de que o serviço seja prestado no local por dez meses, período necessário para a conclusão das obras de remodernização do Cemai.
Publicidade
Sala de vacinas: nesta quinta, 28, e na sexta, 1º de março, o serviço funcionará no Posto Central, em frente ao Consórcio Intermunicipal de Serviços de Vale do Rio Pardo (Cisvale), na Rua Ernesto Alves. O funcionamento é das 7h45 às 11h45 e das 13 às 17 horas. Já no domingo, dia 3, as vacinas passarão a ser feitas no prédio temporário do Cemai até a conclusão das obras.
Ginecologia: a partir da quarta-feira da semana que vem, dia 6, os atendimentos de ginecologia serão realizados no prédio do Cisvale. O funcionamento será das 7 horas às 17h30, mediante agendamento. Após as obras, as consultas voltam a ocorrer no Cemai.
Publicidade
This website uses cookies.