Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Atendimento é retomado horas após o furto que deixou o Hospitalzinho sem luz

Foi retomado pouco antes das 13 horas o atendimento no Complexo de Saúde Ignez Irene Moraes, mais conhecido como Hospitalzinho, em Santa Cruz do Sul. A unidade havia ficado sem energia elétrica desde a madrugada deste domingo, 4, por causa de um furto de fios e bateria. Segundo a Prefeitura, a unidade já funciona normalmente nesta tarde.

LEIA MAIS: Furto de fios e bateria faz atendimento no Hospitalzinho ser suspenso

Conforme o Executivo, foi utilizada uma bateria reserva provisória, para que o gerador voltasse a funcionar. Ainda foram feitos ajustes com a rede do posto de saúde que fica ao lado da casa de saúde. Essas medidas garantiram que os atendimentos fossem retomados conforme a previsão da Administração Municipal.

Publicidade

A unidade foi alvo de ladrões nesta madrugada, quando foi furtada a fiação do prédio. O gerador foi acionado, mas não funcionou porque a bateria também tinha sido levada na ação. Ainda não há informações sobre o crime em si, apenas que teria acontecido nesta madrugada.

Durante a madrugada e manhã, os pacientes do Hospitalzinho foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, emergencialmente. A energia foi restabelecida por volta das 10h30 e o funcionamento voltou à normalidade no começo da tarde.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.