O Clube Social Aliança, um dos mais tradicionais de Santa Cruz de Sul, passa por alterações no funcionamento. As principais mudanças ocorrem no prédio da Rua Marechal Floriano, no Centro. O local seguirá abrigando a secretaria do clube, a academia e a boate existente no andar superior. O espaço onde antes existia o restaurante está vazio e o presidente da sociedade, Wilson Pessoa da Silveira, informa que deve permanecer desta forma.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de instalação de uma unidade das Lojas Pernambucanas no local, Silveira apenas disse que as negociações estão em andamento e sendo tratadas por outra pessoa. “Infelizmente não tenho autorização para falar sobre isso, mas a documentação já foi enviada para análise da empresa interessada”, afirmou. Fontes consultadas pela Rádio Gazeta e pela Gazeta do Sul também confirmam a existência de tratativas com a rede.
As sondagens por um espaço para instalação das Lojas Pernambucanas no município, de preferência na Rua Marechal Floriano, tiveram início no segundo semestre do ano passado. Desde então, o prédio do Clube Aliança é um dos locais avaliados. A rede varejista atua com a venda de itens de vestuário, cama, mesa e banho, eletrônicos, eletrodomésticos e produtos financeiros.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz vai instalar piscinas comunitárias nos bairros
Sede campestre
A sede campestre do Aliança, na Rua Barão do Arroio Grande, no Bairro Aliança, deverá realocar a estrutura social do clube. De acordo com o presidente, o espaço passará por reformas. “O prédio central está sem atividades sociais desde que houve a proibição em razão do impasse sobre o uso da saída de emergência. Com isso, estamos tentando melhorar a estrutura e levar estas atividades para lá”, explica Wilson Pessoa da Silveira.
Sobre o Carnaval, Silveira adianta que a festa infantil será realizada na cabana no domingo, 23 de fevereiro. “Vamos tomar como base a proposta da festa do ano passado, que não se consolidou. A festa não muda, apenas o local”, disse. O evento tem início às 15 horas. Sócios terão acesso gratuito e não sócios pagarão entrada.
Publicidade
A entidade aguarda ainda o atestado do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), emitido pelo Corpo de Bombeiros, que deverá definir a liberação ou não da estrutura superior da sede central para a realização do baile adulto de Carnaval. “Se tivermos o salão da sede central liberado, faremos aqui alguma atividade de Carnaval..” Segundo o presidente, a realização da festa neste espaço não implicará a utilização da escada, já que a capacidade de pessoas é bem menor.
This website uses cookies.