Os avanços na medicina são inegáveis. E na veterinária não é diferente. Quem é tutor de pet sabe o quanto os profissionais dessa área têm se qualificado para agregar conhecimento e tornar os atendimentos cada vez mais resolutivos. Nas últimas duas décadas, principalmente, as especializações ofertadas tiveram um salto significativo. Hoje é comum um bichinho de estimação ter consultas ou check-ups de rotina com cardiologistas, oftalmologistas, neurologistas, entre outros. Tudo isso aliado ao clínico geral, que segue sendo a base de todo e qualquer atendimento.
LEIA TAMBÉM: Bichomania: uma homenagem pelo Dia do Veterinário
Com 20 anos de serviços prestados em Santa Cruz do Sul, a Pet a Teti Clínica Veterinária é um exemplo desses avanços. Sob o comando dos médicos-veterinários Heloísa e Rafael Aita, especializados em dermatologia e cardiologia, respectivamente, o espaço conta com um time de aproximadamente 20 profissionais, divididos entre clínicos, especialistas e plantonistas.
Publicidade
Atualmente, são oito as especialidades oferecidas na Pet a Teti, em parceria com profissionais vindos de outras cidades do Estado. “Na área da dermatologia, por exemplo, a gente já consegue fazer aqui na clínica os testes alérgicos. É muito interessante abrir caminhos dentro de cada uma dessas especialidades”, diz Heloísa.
LEIA TAMBÉM: Dermatologista Veterinário: o que faz e quando seu bichinho precisa de um
Nesse sentido, ela observa que é possível promover, sobretudo, qualidade de vida aos pacientes. “Há os que são atendidos em mais de uma especialidade, que contam com o suporte de diversos veterinários, e que ganharam um período enorme de sobrevida.”
Publicidade
Na maioria dos casos, o encaminhamento aos especialistas é feito pelo clínico-geral. É ele quem remete os pets para atendimento especializado sempre que precisa descartar algum problema específico antes de fechar o diagnóstico. “Eu prezo muito a clínica geral. É nesse primeiro atendimento que se vê a necessidade, ou não, de levar um paciente para atendimento especializado”, destacou Heloísa.
LEIA TAMBÉM: Primavera requer atenção com os pets; veja dicas
Segundo ela, nos últimos anos o movimento observado é de profissionais recém-formados indo direto para algum curso de especialização sem passar, necessariamente, pela clínica. Os especialistas mais antigos, em sua grande maioria, passaram por clínica geral e possuem a noção do todo. “Por isso, é importante não só a especialização, mas também a parte clínica”, ponderou.
Publicidade
De qualquer modo, os benefícios alcançam o que é mais importante: a saúde e o bem-estar dos animais. Aos tutores, fica a certeza de que há meios de buscar mais qualidade de vida aos seus amigos de quatro patas. Além das consultas, a Pet a Teti oferece atendimento em cirurgias, internação, vacinas, plantões, emergências, além dos serviços de banho e tosa e creche.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.