Santa Cruz do Sul

Atendidos pelo Girassol têm contato com a equoterapia

Crianças e jovens integrantes do Girassol Centro Municipal de Atendimento ao Autista (CMA) de Santa Cruz do Sul tiveram uma programação diferente nessa quarta-feira, 18. Doze famílias atendidas participaram de uma atividade terapêutica junto ao Departamento de Equoterapia do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz. Durante a manhã e a tarde, eles tiveram a oportunidade de conhecer a equoterapia, divertir-se com brincadeiras e almoçar no local. Essa foi a primeira edição da atividade.

“Nosso objetivo é confraternizar com eles, que muitas vezes não têm essa oportunidade”, explica a coordenadora do CMA, Adriele Vargas. O grupo foi acompanhado por pedagoga de educação especial, psicóloga e enfermeira, além das equipes do Candeeiro da Amizade e do Piquete Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). 

LEIA TAMBÉM: Quinta-feira para lembrar os 175 anos da chegada dos imigrantes

Publicidade

Líder do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Prefeitura, Adriele reforçou que a interação social é importante para o desenvolvimento das crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo ela, a ideia é trazer um espaço de equoterapia para Santa Cruz, pelos benefícios que isso oferece aos pacientes. 

Bartolomeu de Oliveira, de 3 anos, é um dos pequenos atendidos pelo Girassol que esteve no evento. Acompanhado da avó, Susana Rodrigues, de 53 anos, ele participou pela primeira vez de uma sessão de equoterapia, experiência que trouxe momentos de aprendizado e emoção. Susana destacou a felicidade do neto na atividade e relembrou a trajetória dele, que teve diagnóstico de autismo antes de completar 1 ano. Hoje a família celebra as conquistas, especialmente desde que Bartolomeu começou a frequentar o Girassol.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.