Uma decisão de junho do Supremo Tribunal Federal (STF) pode afetar servidores públicos que estão aposentados pelo INSS e continuam no trabalho. O entendimento é que eles não podem permanecer nos cargos. A Prefeitura de Santa Cruz estima que até 800 pessoas estejam nessa situação na administração municipal. O não cumprimento da medida pode gerar apontamentos por órgãos de controle.
No entanto, a prefeita Helena Hermany diz que pretende aguardar antes de tomar alguma medida. “Todos os nossos aposentados ainda estão trabalhando. Vou esperar receber uma notificação, me obrigando, pois estou pensando nos familiares, no baque financeiro.”
No próprio Estado, algumas prefeituras já começaram a afastar os servidores aposentados que recebem benefício do INSS. A medida vale também para os órgãos das administrações estadual e federal.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Servidores municipais pleiteiam recuperação de perdas salariais de dois anos
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade