Duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, foram alvo de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira, 25. Segundo a Polícia Militar, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Ainda não há informações sobre quem são as vítimas. Os educandários ficam localizados na mesma avenida. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Civil, o autor ou autores dos disparos eram procurados no fim da manhã.
Renato Casagrande (PSB), governador reeleito do Espírito Santo, confirmou a invasão. Ele disse a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e a escola particular de Ensino Fundamental e Médio Darwin. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz”, postou. “Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende irmãos suspeitos de tentativa de homicídio no Arroio Grande
Publicidade
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, acompanha a ocorrência dos ataques nas unidades educacionais. A Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos também atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade