O técnico Roger Machado tem problemas para montar o ataque do Grêmio para o confronto diante do Internacional nesta quarta-feira, 9, às 21 horas, no Beira-Rio. Sem Diego Souza, que teve uma lesão muscular de grau 1 constatada na coxa direita e não ficará à disposição, e Churín, afastado das atividades por ato de indisciplina, Elias deve ser o homem de referência, compondo o setor com Janderson e Rildo.
O duelo é atrasado da nona rodada e deveria ter sido jogado no dia 26 de fevereiro, mas foi transferido depois que o ônibus tricolor acabou sendo atacado por torcedores rivais. O volante paraguaio Villasanti ficou ferido no rosto por conta de uma pedrada. “O certo é que nossas opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Possivelmente perdemos o Diego (Souza). Agora a gente analisa como fortalece o meio-campo. O Internacional joga muito internamente. Teremos que ser mais objetivos no clássico, mas foi um ponto para nos levar numa condição boa”, comentou Roger após o empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo no último sábado, 5, no Estádio do Vale.
“O Elias passa a ser o único jogador de frente que temos agora. Ele é especialista pelo lado e está se adaptando como 9. Virtudes parecidas com o Borja. Chute potente, pequenas diagonais e gera perigo de gol. Quando ele esteve em campo, ele gerou perigo de gol ao rival. No rebote, concluindo, estando na área. Algumas vezes, a gente escolhe a posição e outras vezes a posição nos escolhe. Mas até para aproveitar as melhores características, eu o vejo como jogador de referência”, declarou Roger.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade