Dois atiradores abriram fogo nesta sexta-feira, 26, em uma praia perto de dois hotéis na cidade de Sousse, na Tunísia, deixando ao menos 27 mortos, anunciou o Ministério do Interior. De acordo com o porta-voz Mohammed Ali Aroui, um dos atiradores foi morto, enquanto a polícia busca o outro. Sousse, a cerca de 150 km de Túnis, é um local popular para tunisianos e europeus.
Ainda não há detalhes sobre as nacionalidades dos que foram mortos, mas, durante o mês sagrado do Ramadã, os banhistas costumam ser turistas. O turista britânico Gary Pine descreveu ter ouvido “o que pensou serem fogos de artifício”, seguidos de uma explosão perto de um hotel.
“Houve um êxodo em massa da praia”, disse ao canal Sky News. Pine também contou que seu filho viu uma pessoa ser atingida por um disparo. Ainda segundo o turista, o hotel onde estava instruiu os hóspedes a se trancar em seus quartos e, depois, a se juntar no lobby. A Tunísia tem sido alvo de ataques de militantes. Em março, dois tunisianos vindos da Líbia deixaram 22 mortos em um museu nacional.
Publicidade
This website uses cookies.