Dois adolescentes ficaram feridos na manhã desta sexta-feira, 28, após um ataque em uma escola no município de Medianeira, no Paraná. Um jovem de 15 anos entrou no Colégio Estadual João Manoel Mondrone e, armado, atirou contra os dois colegas por volta das 9 horas. Conforme o G1, uma das vítimas, de 15 anos, foi atingida por um disparo nas costas e está gravemente ferida. O outro jovem, de 18 anos, foi atingido de raspão e não corre risco de vida.
Outro adolescente, que auxiliou o atirador, também foi apreendido pela Polícia Militar. Ainda de acordo com o G1, o jovem que dava cobertura ao atirador explodiu uma bomba no pátio da escola. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 22, munição e uma faca. Uma carta com um pedido de desculpas também foi encontrada no material escolar do suspeito.
Os dois alunos alegaram aos policiais que eram vítimas de bullying. Na casa do autor dos disparos foram encontradas mais armas, facas e bombas caseiras. Os pais do adolescente também foram levados à Delegacia de Polícia para apuração. Os menores devem responder por dupla tentativa de homicídio.
Publicidade
This website uses cookies.