Polícia

Ataque a creche termina com crianças mortas em Santa Catarina

Crianças foram mortas em um ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, o atentado aconteceu no início da manhã. Um homem de 25 anos invadiu o local e matou quatro crianças. Ele pulou o muro para entrar na escolinha e usou uma machadinha para cometer o crime.

LEIA TAMBÉM: Ladrões tentam arrombar sede utilizada para distribuição de alimentos a famílias carentes

O delegado da polícia local afirmou que há outras crianças feridas, elas foram encaminhadas para hospitais da região. O Hospital Santo Antônio, de Blumenau informou à CNN que quatro crianças feridas deram entrada na casa de saúde: duas meninas de 5 anos e dois meninos, sendo um de 5 e outro de 3 anos.

Publicidade

“Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”, informou o hospital. Após a ação, o criminoso se entregou à polícia. A identidade dele ainda não foi divulgada.

As quatro vítimas fatas já foram identificadas. São elas: Bernardo Cunha Machado, cinco anos, Bernardo Pabest da Cunha, quatro, Larissa Maia Toldo, sete, e Enzo Marchesin Barbosa, quatro.

LEIA TAMBÉM: Adolescente de 15 anos tenta esfaquear colega em escola e é apreendido no Rio

Publicidade

“Monstruosidade”, diz presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o ataque através do Twitter. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, disse. Lula citou ainda que a tragédia é inaceitável, que era um ato absurdo de ódio e covardia.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.