A Assoeva/Unisc/ALM tinha a vantagem do empate no confronto da noite deste sábado, 19, em Erechim contra o Atlântico, já que havia vencido a primeira partida, disputada em Venâncio Aires. No entanto, a equipe perdeu no tempo normal e levou o confronto para a prorrogação e acabou derrotada. Com o resultado, a equipe de Venâncio está fora da Liga RS Futsal – Campeonato Gaúcho.
O Atlântico abriu o placar ainda no primeiro tempo com o pivô Lucas. Mais tarde, a Assoeva empatou com Pedro Rei, deixando o placar igualado em 1 a 1. Faltando dois minutos para acabar a primeira etapa, Bruno Souza anotou um gol contra, colocando o time de Erechim mais uma vez na frente.
Já no segundo tempo, Lé conseguiu ampliar para o Atlântico. Pouco depois, Pedro Rei foi derrubado e o árbitro assinalou penalidade máxima. Genaro cobrou e fez 3 a 2. Em desvantagem e precisando do empate, a Assoeva se lançou ao ataque. No entanto, a estratégia deu errado e a equipe viu o Atlântico fazer 4 a 2, com Lé.
Publicidade
A Assoeva ainda conseguiu fazer mais um, com Thiaguinho. Parecia que a equipe de Venâncio Aires conseguiria reverter o resultado, quando o ala Lé foi expulso. Com um a mais, Tevez e Valdin ainda tiveram chances de anotar, mas a bola insitia em não entrar.
Já na prorrogação, o Atlântico se fechou, já que tinha a vantagem do empate por ter a melhor campanha. A Assoeva, que precisava vencer, se lançou ao ataque, sem sucesso. O empate fez com que a equipe se despedisse do campeonato.
Publicidade